Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Don Mattrick vai receber cerca de $50 milhões como CEO da Zynga

Logo no primeiro ano receberá $19.3 milhões.

Don Mattrick, o novo CEO da Zynga a partir da próxima semana, vai receber cerca de $50 milhões nos próximos anos graças à sua posição na companhia.

De acordo com o Reuteurs, Mattrick receberá $1 milhão como salário base, um bónus de $5 milhões pela assinatura do contrato, e outro bónus de $2 milhões, que é o mesmo valor atribuído aos outros executivos da Zynga.

Mattrick terá direito ainda a 9 milhões de ações restritas, como recompensa por sair da Microsoft e pela perda consequente das suas ações. Estas ações valem cerca de $11.3 milhões, a avaliar pelo preço de 26 junho.

Depois do seu primeiro ano como CEO da Zynga, o antigo responsável pela divisão Xbox poderá receber uma percentagem de 45.32 das suas ações, aumentado o seu salário anual do primeiro ano para $19.3 milhões.

Dependendo do desempenho de Mattrick como CEO, a Zynga poderá atribuir-lhe um novo conjunto de ações no valor de $7 milhões em 2014. Nos anos seguintes, é possível que receba ainda mais ações, mas o seu valor nunca deverá ultrapassar os $7 milhões.

A Zynga oferecerá também um incitamento de 1.785.714 de ações restritas avaliadas em $5 milhões, podendo Mattrick depois comprar 7.357.143 de ações avaliadas em $10 milhões que lhe serão conferidas depois de cumprir o terceiro, quarto e quinto termos de contrato.

Com base nestas informações, estima-se que o salário de Mattrick será de $14.3 milhões e de $8.4 milhões no segundo e terceiro ano como CEO, respetivamente.

Desde que se soube que Don Mattrick será o novo CEO da Zynga, as ações da companhia subiram perto de 11 porcento.

Read this next