Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima aconselha novatos a começar por Metal Gear Solid 3

Devido aos controlos mais modernos.

Se querem começar a jogar a saga Metal Gear Solid, então é melhor começarem por Metal Gear Solid 3. O conselho foi dado pelo próprio Hideo Kojima, o criador da série (via Twitter).

Metal Gear Solid 3 é o primeiro jogo que devem jogar devido aos controlos mais modernos, que constrastam com Metal Gear Solid 1 e Metal Gear Solid 2, que têm uma câmera do tipo bird's eye. Para aprenderem a estória de ambos os jogos, Kojima acredita que é preferível lerem a novela ou verem a novela digital incluída na Legacy Collection de Metal Gear Solid.

Se gostarem de Metal Gear Solid 3, então devem passar para Metal Gear Solid 4.

Para a geração mais nova, Kojima recomenda Metal Gear Solid: Peace Walker, mas refere que é difícil jogar a solo, a não ser que queiram aventurar-se no modo cooperativo online.

A Legacy Collection de Metal Gear Solid será lançada a 9 de julho, mas não está confirmada para a Europa. Por enquanto, a única solução é importar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
See 1 more

Metal Gear Solid HD Collection

PS3, Xbox 360, PlayStation Vita

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários