Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox One: Microsoft em parceria com o Unity

Produtores da consola têm acesso gratuito às ferramentas do motor.

A Microsoft anunciou uma colaboração com a Unity Technologies que tem como objetivo criar ferramentas de produção para a Xbox One.

O motor Unity é conhecido pela sua versatilidade e é popular entre os produtores independentes. Graças à colaboração, a Unity Tecnologies comprometeu-se a a incluir suporte matchmaking no multijogador, SmartGlass, gestos e reconhecimento com o Kinect, e o poder da Cloud.

A partir de agora, os produtores da Xbox 360 e Xbox One que estão a produzir jogos para serem publicados pelo Microsoft Studios, terão acesso às ferramentas do Unity.

"O Unity estabeleceu-se não apenas como um conjunto de ferramentas e um motor incrível, mas também como uma força significativa na liberdade criativa e inovação nos jogos da comunidade de desenvolvimento. Com o compromisso do Unity em suportar o Windows 8, Windows Phone 8, Xbox 360 e Xbox One, o ecossistema da Microsoft vai beneficiar da riqueza de ideias e imaginação que flui da comunidade de desenvolvimento de jogos do Unity," disse Steven Guggenheimer, vice presidente corporativo da plataforma de desenvolvimento da Microsoft.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários