Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo não se sente pressionada pelo preço da PS4

Defende que a Wii U estará numa posição melhor no final do ano.

A Nintendo não se sente pressionada pelo preço da PlayStation 4, que se situa nos €399, muito próximo do preço oficial de €349 do modelo Premium da Wii U.

Para Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, o foco da companhia está em satisfazer as necessidades dos consumidores com produtos Nintendo, assegurar que eles percebem as suas propostas e criar entusiasmo em redor do software que têm para oferecer.

Mas apesar da Nintendo não estar preocupada com a concorrência, descredibiliza a narrativa de que existe um confronto entre a Sony e a Microsoft e que a Nintendo foi colocada de lado.

"É uma narrativa muito incorreta," disse Fils-Aime ao Kotaku. "De facto, essa foi a narrativa em 2006," relembrando a revelação da Wii, que supostamente seria esmagada pela PlayStation 3 e Xbox 360.

A verdade é que a Wii U está atrás das vendas da Wii no entanto, Fils-Aime relembra que a diferença é de apenas 1 a 1.5 milhões de unidades, que é muito pouco se pensarmos na potencialidade das vendas totais de uma consola ao longo do seu ciclo.

Além do mais, a Wii U pode estar numa posição pouco confortável neste momento, porém, a situação no final do ano será diferente, depois do lançamento de jogos como Wind Waker HD e Super Mario 3D World.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários