Passar para o conteúdo principal

Jogos de PC continuam a dominar o mercado dos videojogos

A Nvidia declarou que o sector de jogos de computadores continua a ser o mais forte.

Segundo a Nvidia, o sector de jogos de computadores continua a ser o mais forte, diversificado e importante no mundo.

O Vice Presidente de conteúdo e Tecnologia, Tony Tamasi, disse à audiência da E3 que a chegada das consolas da nova geração são uma mais valia para o jogadores de PC, pois agora os criadores não vão estar limitados pelo hardware obsoleto da antiga geração.

O PCGamesN relatou que Tamasi realçou a diferença de poder de processamento disfrutado pelos jogadores de PC - por exemplo a melhor gráfica da empresa GTX Titan, que tem um poder gráfico 2,5 vezes melhor quando comparado à PS4.

Mostrou também avanços nas tecnologias gráficas high-tech como Tessellation, TXAA e FXAA que continuam a dar aos PC's uma vantagem significativa quando comparado às consolas. "Está a ficar cada vez mais óbvio que PC Gaming é a melhor forma de experienciar os jogos actualmente e que isso não irá mudar mesmo com a nova geração de consolas a serem lançadas."

As projecções da Nvidia estimam que o mercado de jogos de PC irá valer 20 mil milhões de dólares em 2015 - o dobro do estimado para o mercado da Playstation. E além disso, 48% dos criadores de jogos estão hoje a trabalhar em títulos para o computador. Comparando com os 13% na geração actual de consolas, 11% na nova geração de consolas e 5% na Wii U.

Lê também