Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vê Call of Duty: Ghosts a 60FPS

Vê a revelação Xbox One num trailer em rácio de fotogramas completo.

Na mais recente entrada de blogue do Digital Foundry sobre vídeos a 60 fotogramas por segundo, o nosso foco passa para o primeiro título de nova geração do Infinity Ward - Call of Duty: Ghosts.

Talvez o destaque da magra amostra de jogos na revelação da Xbox One, o vídeo foi descrito como a correr "com o motor" na consola Xbox - uma escolha cuidadosa de palavras que geralmente se refere a vídeo gerado offline (não em tempo real) na resolução e nível de detalhe preferidos do estúdio, apesar de usar reais elementos do motor e in-game. Para terem uma ideia do que "a correr em equipamento da consola" pode realmente significar, basta olharem para a "render farm" do Naughty Dog em oito PS3s em rede, usadas primariamente para gerar cutscenes em The Last of Us. Talvez tenha sido um esquema similar a este que produziu o vídeo Uncharted 3 60FPS que a Sony chegou a lançar.

É surpreendente, para Call of Duty - uma série na qual a experiência 60FPS é um aspecto que define a jogabilidade, e até o sucesso da série - que obter uma versão com rácio de fotogramas completo do trailer tenha sido tão difícil, os jornalistas foram encaminhados para a versão YouTube que corre a metade. Acabamos por conseguir a versão 1080i60 da cobertura da SpikeTV da revelação da Xbox One, separando a cobertura e convertendo para 720p60 (o trailer Forza estava fixo nos 30FPS caso estejam a perguntar). A qualidade do stream da transmissão original não é exactamente espantoso, e podes contar com o jogo final a operar numa resolução maior do que aquela que vês aqui - apesar da questão sobre precisamente qual é não ser uma resposta muito do interesse do Infinity Ward de abordar directamente quando Wesley Yin-Poole do Eurogamer conversou com o produtor executivo Mark Rubin.

"Isto é muito político porque existe muito sobre as consolas do qual não posso falar," disse Rubin. "Mas seremos o que quer que seja que as consolas corram nativamente."

Políticas à parte, sabemos que serão 1080p na PS4 baseado nos jogos que já vimos, e esperamos que seja o mesmo na Xbox One.

"Vejam o cão Colin e os seus colegas Ghost de duas pernas a fazerem o que sabem a 60 fotogramas por segundo padrão em COD."

Sem uma versão do trailer de Call of Duty: Ghosts em rácio de fotogramas completo disponível, recorremos à transmissão 1080i60 da SpikeTV para a base deste vídeo. Como em todas as nossas apresentações 60FPS recomendamos o Google Chrome no PC ou um aparelho iOS para visualização mais suave.

Versão alternativa 720p60: Necessário equipamento capaz para visualização suave.

Em termos do vídeo em si, obter a resolução temporal completa não foi bem a revelação que esperávamos - o trailer em si tem poucas cenas de acção rápida que tirem o máximo do rácio de fotogramas super-suave, mas, independente disso, a não ser que tenham visto a transmissão original da SpikeTV, no nosso entender este é o único local e que verás uma versão a 60FPS do vídeo.

Recomendamos o Google Chrome para tirar o máximo destes 60FPS num navegador, mas para os que tem problemas em obter uma visualização suave, preparamos uma versão para transferirem:

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Ghosts

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, Nintendo Wii U, PC

Related topics
Sobre o Autor
Richard Leadbetter avatar

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Comentários