Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Remedy dirige-se aos fãs de Alan Wake

Para explicar o motivo pelo qual não está a trabalhar na sequela.

Sam Lake, o diretor criativo do Remedy Entertainment, dirigiu-se aos fãs de Alan Wake num vídeo para explicar o motivo pelo qual o estúdio está a trabalhar numa nova propriedade intelectual em vez de Alan Wake 2.

O estúdio empenhou-se arduamente na sequela depois do primeiro jogo ter sido lançado para a Xbox 360, mas devido a vendas fracas, a sequela acabou por não se tornar viável.

No totalidade, contando com as vendas com vendas das versões PC e Xbox 360 de Alan Wake e Alan Wake's American Nightmware, a franquia moveu 3 milhões de unidades.

A nova propriedade, Quantum Break, exclusiva da Xbox One, apreende tudo o que o estúdio aprendeu com Max Payne e Alan Wake e é maior que estes dois jogos.

Sam Lake confessa que o estúdio poderia ter optado por reduzir Alan Wake 2, tornando a sua publicação menos arriscada (na publicação de jogos há uma quantidade de dinheiro enorme envolvida), mas não seria justo para os fãs.

Alan Wake ficará assim arrumado num armazém, como mostrado no final do vídeo, até que surja a oportunidade correta para voltar a pegar no adorado escritor.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Alan Wake

Xbox 360, PC

Alan Wake's American Nightmare

Xbox 360, PC

See 3 more

Alan Wake: The Signal

Xbox 360

Alan Wake: The Writer

Xbox 360

Quantum Break

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários