Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox One cobra taxa para jogos usados

At: Microsoft nega existência da taxa.

Actualizado:

Phil Harrison da Microsoft confirmou que será preciso pagar uma taxa quando um amigo vosso colocar o jogo emprestado na sua consola, ou seja, forçando uma taxa nos jogos usados.

Harrison remete para mais tarde quaisquer detalhes adicionais sobre como o mesmo jogo em disco poderá ser usado em várias consolas Xbox One.

No entanto, o Twitter oficial do Xbox support nega a existência dessa taxa.

Fica no ar qual o sistema que Harrison fala que será implementado na Xbox One para a partilha de jogos em disco entre amigos ou a venda de jogos usados. Mais informações assim que disponíveis.

Original:

A Microsoft ainda não explicou claramente a situação mas segundo o site Wired, será preciso pagar uma taxa para jogar jogos usados na consola.

Na nova consola todos os jogos terão que ser instalados no disco para serem jogados, mas o jogo fica associado à conta do dono da consola, impedindo que possam ser emprestados.

Aparentemente isto motivou a Microsoft a colocar uma taxa caso queiram jogar um produto usado. A Microsoft confirmou aos Ingleses do Eurogamer que, "Estamos a desenhar a Xbox One para permitir aos consumidores trocarem e venderem jogos. Teremos mais detalhes a partilhar mais tarde."

No entanto isto não nega a suposta taxa que será implementada, apenas que podemos trocar e vender jogos, ao contrário dos rumores que diziam que seria impossível jogar jogos usados na nova Xbox.

Quanto às Conquistas de Jogador, Subscrição Xbox Live ou Gamertag, isto será transferível para a Xbox One que não irá correr jogos da Xbox 360.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários