Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Witcher 3: Wild Hunt também sem DRM

Atitude dos produtores resulta em pedidos nos torrents para que o jogo não seja pirateado.

O estúdio responsável por The Witcher, o CD Project RED, é um dos poucos que se opõe ao uso de DRM nos jogos. Então, é apenas natural saber que The Witcher 3 não terá qualquer tipo de proteção contra a pirataria.

A ausência de DRM foi confirmada ao Kotaku, confirmação essa que é acompanhada pelo comentário de Maciej Szczesnik, o designer do jogo, que disse "estamos a tentar ficar livres do DRM".

"Se alguém quer piratear um jogo, eventualmente conseguirá," continuou, reconhecendo que o DRM acaba por não prevenir a pirataria. No entanto, devido a esta atitude positiva do estúdio, há "pessoas nos torrents a pedir a outras pessoas para não descarregarem o nosso jogo, porque não estamos a usar DRM".

Seria irreal pensar que The Witcher 3 não será pirateado porque não usa DRM, contudo, só este pequeno detalhe já mudou a atitude de alguns piratas, o que por si só é bom.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários