Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vejam o Trailer de Battlefield 4 a 60FPS

A experiência Battlefield completa.

A demo de Battlefield 4 apresentada na semana passada na GDC parecia bem espectacular, mesmo vista num vídeo em streaming fortemente comprimido, portanto quando tivemos a versão de 1080p do trailer a correr a completos 60 fotogramas por segundo, sabíamos que tínhamos que a partilhar convosco. O único problema: por o vídeo a correr suavemente numa página da internet.

Por uma razão muito boa o YouTube suporta praticamente todo o tipo de formato de vídeo que queiras mencionar excepto vídeo a 60 fotogramas por segundo - num leque de navegadores o renderizador Flash parece ter enormes problemas para sustentar qualquer tipo de atualização acima dos 30FPS, mesmo se usares um PC super rápido. A nossa estratégia habitual para correr vídeo não padrão - codificar os ficheiros e inseri-los diretamente no leitor Eurogamer - não parecia funcionar desta vez.

No entanto, após uma semana a testar em vários equipamentos, encontramos uma solução: o Chrome oferece um substancial aumento na performance ao ler vídeos - os 35-40FPS que vimos num portátil Core 2 Duo de cinco anos a correr o Firefox disparou para 55-60FPS na codificação de definição padrão inserida em baixo. Tendo em conta quanto latência pode ter um vídeo em streaming no geral, passar para o navegador da Google podia na teoria apresentar dividendos num leque de sites. Alternativamente, no caso destes vídeos Battlefield pelo menos, equipamento iOS do iPad/iPhone 4 em diante parece correr as versões SD e HD do trailer praticamente sem falhas.

"Correr a versão 1080p60 do trailer numa PS3 com uma grande HDTV é definitivamente a fórmula a seguir."

O trailer Battlefield 4 a 60FPS. Esta é a codificação de definição padrão e recomendamos o uso do Google Chrome para a experiência mais suave.

Versão alternativa a 720p60: necessário equipamento capaz para visualização suave.

O rácio de fotogramas é apenas uma parte da equação - existe a pequena questão da qualidade extra de imagem no ficheiro de 2.5GB que recebemos, facilmente uma classe acima da versão YouTube. Para os que querem algo perto da melhor experiência possível de um PC de topo a correr Battlefield 4, também preparamos versões para transferência a 720p60 e 1080p60 do trailer. A versão 720p deve funcionar bem praticamente em qualquer aparelho que querias mencionar, enquanto a codificação em full HD corre bem e suavemente em qualquer computador moderno com um codificador h.264 decente.

Criamos o perfil de codificação para assegurar que o leitor de vídeo do XMB da PlayStation 3 ofereça resolução completa e total resolução: ver isto num grande ecrã apoiado por um sistema decente de som, o trailer de Battlefield 4 é uma experiência. Para os que ainda têm problemas em correr as versões mais pequenas que codificamos para streaming, também existem ligações para as transferir - corram-nas localmente fora do navegador para melhor performance.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Battlefield 4

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Richard Leadbetter avatar

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.
Comentários