Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Versão Wii U de Crysis 3 perto de ser lançada

Mas "teve que morrer" devido à falta de apoio da Nintendo e EA.

Não existe uma versão Wii U de Crysis 3 não porque a consola não seja capaz de correr o jogo da Crytek, mas antes porque nem a Electronic Arts nem a Nintendo quiseram apoiar o jogo.

Esta revelação foi feita pelo CEO da Crytek ao VentureBeat, tendo dito que "o Crysis 3 estava a correr na Wii U, estivemos muito próximos de lançar a versão".

A Crytek gostaria de ver o seu jogo na Wii U, porém, devido a não ter uma licença para publicar jogos e à falta de apoio por parte Electronic Arts e Nintendo, a versão "teve que morrer".

A falta de apoio por parte da Electronic Arts é compreensível, face à base de consolas instalada pouco favorável, da parte da Nintendo, nem tanto. Títulos third-party são essenciais para fazer vincar uma consola, e a Wii U tem ficado de fora de grandes lançamentos, tais como DmC Devil May Cry, Metal Gear Rising: Revengeance e Tomb Raider.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Crysis 3

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários