Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo em tribunal devido à tecnologia 3DS

Detentor de patente acusa a companhia de usar a sua tecnologia.

Seijiro Tomita, o detentor de uma patente relacionada com a visualização de tecnologia 3D sem óculos, deu início a um processo em tribunal contra a Nintendo, sendo o motivo a tecnologia utilizada na Nintendo 3DS.

De acordo com as informações do Reuters, Tomita, um ex-funcionário da Sony, reuniu-se com sete executivos da Nintendo em 2003 em busca de um parceiro para a licença da sua patente. Foi com surpresa que descobriu depois que, quatro desses executivos, estiveram envolvidos na criação da Nintendo 3DS.

"Ele sentiu-se traído e magoado por estarem a usar a sua tecnologia," disse o advogado do queixoso.

Contra-argumentando, o advogado da Nintendo defende que a tecnologia incorporada na 3DS não recorre a aspetos chave da tecnologia de Tomita, e acrescenta que no mesmo ano em que a Nintendo se reuniu com ele, também se encontrou companhias que estavam a vender a tecnologia 3D.

O advogado de Tomita calculou que, com base em estimativas de peritos, Seijiro Tomita deverá receber $9.80 por cada Nintendo 3DS vendida.

Seijiro Tomita é o detentor de quase 70 patentes a nível global.

Ficaremos atentos a resultado deste processo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários