Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Museu Colecção Berardo terá novas workshops com base em New Art Academy

Temas "Desenho Ilimitado" e "Novidade Inventada", para Março.

Desde 2011 que decorre uma parceria entre o Museu Colecção Berardo e a Nintendo, destinada não só a iniciativas pioneiras, mas que também promove workshops, as oficinas pedagógicas que permitem a pais e filhos contactar com a arte através das consolas portáteis Nintendo e da sua ferramenta New Art Academy.

Para Março encontram-se agendadas duas oficinas e com motes distintos: "Desenho Ilimitado" irá ter lugar em dois domingos do mês, 3 e 17, na qual pais e filhos farão um desenho em conjunto para recordar mais tarde. A entrada nesta oficina depende de inscrição prévia e está sujeita ao horário entre as 15:30 e as 17:30.

Entre 25 e 28 de Março, e já a pensar nas férias da Páscoa, o Museu Colecção Berardo irá promover o workshop denominado "Novidade Inventada", destinado às crianças entre os sete e 12 anos. Desta vez o conceito obedece a outras regras, nomeadamente a construção de diferentes peças, com histórias distintas e baseadas nas obras expostas no museu.

O New Art Academy é o software exclusivo da Nintendo 3DS, totalmente localizado para português, que inclui aulas interactivas para principiantes e mestres do desenho e pintura. Com imensas técnicas de pintura e desenho, os mestres talentosos terão um desafio à sua frente, enquanto que os menos experimentados podem melhorar as suas capacidades de desenho e pintura, mas também ficar a saber mais sobre arte.

Talvez possas gostar de ler a análise de New Art Academy, em baixo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

New Art Academy

Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.
Comentários