Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA: Micro-transações vão estar em todos os seus jogos

Os consumidores estão a desfrutar deste modelo de negócio.

A EA anunciou que vai implementar micro-transacções em todos os seus jogos PC e consola, apesar de toda a controvérsia gerada por esta medida em Dead Space 3 - o primeiro a apresentar este modelo de negócio.

"O próximo e muito maior modelo de negócio são as micro-transacções dentro dos jogos," afirmou Blake Jorgensen, chefe do departamento financeiro, segundo relatado pelo Seeking Alpha).

"Estamos a construir todos os nossos jogos com a capacidade de pagar por coisas no seu decorrer, seja para ter um nível superior, comprar um novo personagem, um camião, uma arma, seja o que for."

"Os consumidores estão a desfrutar e a abraçar este modelo de negócio."

"Sem dúvida, vão ver mais negócios digitais e particularmente mais componentes digitais na jogabilidade devido à facilidade do processo e do armazenamento ser maior."

Já Mass Effect 3 havia implementado este modelo mas Dead Space 3 foi mesmo o primeiro a colocar tal de forma evidente perante o jogador, moldando o jogo para dar a entender que podemos precisar de comprar os extras.

Jorgensen aclama que não se trata de forçar escrupulosamente o jogador a dar mais dinheiro mas um convite psicológico mais subtil, a opção fica em aberto.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dead Space 3

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários