Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Presidente da THQ culpabiliza a mesma pela situação a que chegou

Jason Rubin: "incríveis perdas com o Udraw".

Outrora uma editora que havia gerado milhões, a recente espiral negativa de resultados que afectou a THQ e que culminou no seu encerramento e venda de direitos, deve-se a erros estratégicos da empresa.

Quem o diz é Jason Rubin, quem assumiu o cargo de presidente em Março de 2012, tendo logo em mãos a complexa tarefa de retirar a empresa do abismo. Questionado pelo site MCV se foram as circunstâncias do mercado que estão a pressionar as editoras de média dimensão, Rubin não ilibou quem o precedeu na gestão da empresa:

"Eu penso que é incorreto atribuir a situação da THQ às mudanças da indústria. Todas as editoras de jogos AAA estiveram sobre grande pressão, mas a THQ teve todas as oportunidades para sobreviver se não tivesse feito erros enormes".

Para Jason Rubin, o colapso da THQ foi o resultado de más decisões:" infelizmente, os erros que foram feitos antes de eu ter chegado, como as incríveis perdas associadas ao uDraw, imenso capital despendido num MMO que foi cancelado, continuar a promover jogos para crianças e outros títulos casuais depois dos jogos para smartphones e tablets terem fechado o negócio, títulos inferiores como Homefront e uma má produção, afundaram a companhia."

Read this next