Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vendas da Xbox 360 diminuem nos últimos três meses de 2012

O mercado dá sinais que está pronto para uma nova consola.

As vendas da Xbox 360 diminuíram nos últimos três meses 2012 em relação ao mesmo período do ano passado, assim como as receitas que a Microsoft obteve da consola.

A nível de receitas houve uma queda de 29 porcento, uma consequência do número de unidades enviadas para as lojas ter caído de 8.2 milhões para 5.9 milhões.

Não obstante, a divisão de entretenimento da Microsoft (que engloba a Xbox e Windows Phone) somou $3.8 mil milhões em receitas, dos quais foram extraídos $596 milhões em lucro.

A diminuição nas vendas deve ser vista apenas como algo natural, e também como um sinal que o mercado está pronto para receber novas consolas. Em novembro deste ano fará oito anos desde que a consola da Microsoft entrou no mercado. Todos os olhos estão postos na revelação da sua sucessora.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários