Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novas consolas da Sony e Microsoft vão custar $400

Firma especula preço depois de conversar com companhias envolvidas no desenvolvimento e distribuição de videojogos.

Segundo o GamesIndustry, a firma Baird Equity Research sugeriu que a PlayStation 4 e a nova Xbox serão lançadas para o mercado com um preço de $400 (nestes casos a conversão para euros é direta, ou seja, 400 euros).

Esta aclamação é feita com base em conversas no CES 2013 com companhias envolvidas no desenvolvimento e distribuição de videojogos.

A firma espera que as companhias apresentem as novas consolas em junho, durante a E3 de 2013, e especula que estas serão construídas com peças PC topo de gama e venham com modelo híbrido de distribuição entre físico e digital, melhores controlos por voz e por movimento (haverá integração com o Kinect em todas as Xbox), e capacidades multimedia extensas.

Com uma arquitetura baseada nos PCs, as vantagens serão várias. Em primeiro será mais fácil para os produtores adaptarem-se às novas plataformas. E em segundo, os custos de produção e preço de venda deverão ser menores que as consolas anteriores.

Para relembrar, a Xbox 360 foi lançada para o mercado com um preço de 299/399 euros, dependendo do modelo, mas em contrapartida, a PlayStation 3 estreou-se com o elevado preço de 499/599 euros.

Com a chegada das novas consolas da Sony e Microsoft, a firma teme que a Wii U tenha dificuldades em expandir-se para além do público tradicional da Nintendo, afirmando ser necessário lançamentos first-party como The Legend of Zelda e também assegurar lançamentos third-party importantes para evitar perder quota de mercado.

A firma acrescenta que em frente deste cenário, a Nintendo será forçada a baixar o preço da Wii U prematuramente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários