Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Proposta para estudar o efeito de jogos violentos nas crianças sem sucesso

Congresso dos Estados Unidos não aprova.

A proposta elaborada por Jay Rockefeller, um dos senadores dos Estados Unidos, para estudar o efeito de jogos violentos nas crianças não obteve sucesso no Congresso em que foi apresentada. Contudo, o senador tem intenções de apresentar novamente da próxima vez em que o Congresso se reunir.

A problemática dos videojogos violentos surgiu com a tragédia, em Sandy Hook, em que um jovem de 20 anos armado entrou na escola e matou vinte crianças e seis adultos, suicidando-se de seguida.

Segundo os tablóides, Call of Duty: Black Ops e Dynasty Warriors eram os seus jogos favoritos, tendo estabelecer uma relação entre o crime e o seu gosto por ditos jogos.

Conforme noticiamos ontem, o Vice Presidente dos Estados Unidos já tem uma reunião marcada com vários executivos da indústria dos videojogos para discutir a sua relação com crimes violentos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários