Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escritor de Dragon Age descreve o fórum da Bioware como tóxico

Tenta evitá-lo para não se sentir negativo.

David Gaider, o escritor principal da série Dragon Age da Bioware, desabafou no seu Tumblr sobre o ambiente negativo que tem vindo a emergir no Bioware Social Network.

O escritor começa por chamar a atenção para a quantidade de pessoas que evita a rede social "como se fosse uma praga", e espera que quem a visita não fique com uma ideia errada dos jogadores em geral, "considerado o quão grosseiras (IMO) as pessoas de lá conseguem ser".

Gaider sabe que a Bioware Social Network não representa todos os fãs da Bioware, e reconhece que nem todos os que a frequentam encaixam na descrição de "grosseiros", mas acham que todos concordam consigo quando diz que "o tom geral do fórum tornou-se cada vez mais tóxico".

É por esta razão que Gaiden tenta evitar o fórum sempre que possível, porque "passar lá muito tempo começa a fazer-me sentir negativo - não apenas sobre os jogos que fazemos, mas também sobre mim e a vida em geral. Não é bom ter essa sensação".

Com isto, o escritor não quer que fiquem com a ideia que a Bioware não aceita feedback dos jogadores.

"Nem tudo consiste em reclamações agressivas. Podes, de facto, conhecer e conversar com utilizadores inteligentes," clarificou o escritor.

Apesar disto, Gaiden sente que "o ruído do rádio está a piorar", e "eventualmente ficas com a sensação de que estás numa daquelas festas em que toda a gente está a reclamar. Não importa do que estão a reclamar, mais tarde ou mais cedo, é tudo o que ouves".

O negativismo para com a Bioware começou a surgir com Dragon Age 2, que na perspetiva de muitos ficou atrás do seu antecessor. Mas o final controverso de Mass Effect 3 foi o que levou este negativismo ao máximo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dragon Age II

PS3, Xbox 360, PC

Dragon Age: Inquisition

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

See 1 more

Dragon Age: Origins

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
RPG
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários