Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GameStop vendeu 320 mil consolas Wii U em seis semanas

Descreve o lançamento da consola como bem sucedido.

Desde o lançamento da Wii U que a Nintendo tem estado silenciosa sobre as vendas da consola, pelo que nos temos de contentar com os dados que vão chegando das entidades que contabilizam as vendas em cada território e dos retalhistas.

Num relatório sobre as vendas de Natal, a cadeia de lojas GameStop revelou que vendeu, num espaço de seis semanas (que vai desde o lançamento da Wii U até ao final da época de Natal), 320 mil unidades de consolas Wii U, descrevendo o lançamento como "bem sucedido".

A cadeia de lojas GameStop está presente na América do Norte, Europa (embora já não esteja presente em Portugal) e Austrália, mas estes números não são suficientes para retratar as vendas da Wii U a nível mundial.

Sabemos que na semana de lançamento nos E.U.A. a consola vendeu 425 mil unidades. No Japão sabemos que as vendas se situam nas 558 mil unidades. A juntar tudo isto com as vendas de outros territórios, o número total de unidades já deve ter ultrapassado os 2 milhões a nível global, mas sem dados concretos é impossível ter a certeza.

A Nintendo tem como objetivo vender 5.5 milhões de consolas às lojas (não ao consumidor) até ao final de março deste ano.

Read this next