Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Dementium preocupado com pirataria na 3DS

Pode deixar de apoiar a plataforma.

Jools Watsham, o co-fundador da produtora independente Renegade Kid, responsável por Dementium para a Nintendo DS e de vários jogos disponíveis na eShop da 3DS, está preocupado com a recente notícia dos progressos dos hackers na 3DS.

A preocupação deste produtor está claro relacionado com as portas para a pirataria que os hackers podem abrir, mesmo que esse não seja o seu objectivo.

A comentar no seu blog sobre o assunto, Watsham afirma que "a pirataria na Nintendo DS prejudicou o mercado físico, especialmente na Europa" e diz que nunca saberá se Dementium II foi jogado por tantos jogadores como o primeiro devido à pirataria.

"Dementium: The Ward vendeu mais de 100 mil unidades em todo o mundo, o que é um grande sucesso para um título original para adultos na DS. As vendas registadas de Dementium II são menos de metade. Nunca sabermos qual o motivo para tal, mas muitos acreditam que a pirataria está relacionada."

Caso a Nintendo 3DS seja afetada gravemente pela pirataria, o pequeno estúdio não terá outra alternativa senão "parar de apoiar a plataforma com novos jogos".

"Alguns dizem que a pirataria origina mais vendas, aclamando que permite aos jogadores experimentar antes de comprar. Treta. A percentagem de pessoas que gastam dinheiro num jogo que já o tiveram de graça é muito pequena - especialmente com tantos jogos 'grátis' disponíveis no mercado," argumentou o produtor.

Watsham dá a sugestão aos hackers de se tornarem produtores legítimos e "deixar o mundo desfrutar dos seus talentos".

Read this next