Escolha dos Leitores 2012 - Top 10 - 7

Depois de muita ansiedade, aqui estão os melhores jogos do ano escolhidos por vocês.

Depois de quatro dias de muita ansiedade e especulação por parte da comunidade, aqui estão os dez melhores jogos de 2012 escolhidos por vocês.

Como se tem verificado nos últimos dias, haverá aqueles que concordarão com os jogos presentes nesta última fornada e aqueles que não concordarão.

Da nossa parte está tudo. Desejamos que os nossos leitores entrem em 2013 com o pé direito e que seja mais um ano repleto de jogatina.

Podem encontrar os restantes jogos da Escolha dos Leitores 2012 nos links em baixo.

Escolha dos Leitores 2012 - Top 50-41

Escolha dos Leitores 2012 - Top 40-31

Escolha dos Leitores 2012 - Top 30-21

Escolha dos Leitores 2012 - Top 20-11

10. FIFA 13

EA/ EA Canada / PC / PS3 / Xbox 360 / Wii U

O que dissemos: "Posto isto, é injusto dizer que FIFA 13 representa uma expansão do jogo passado. Cada edição define um passo cada vez mais seguro no interesse dos fãs. Contudo, ainda há bastante trabalho pela frente até tocar a perfeição. Os atletas merecem mais definição, assim como os estádios, quando vistos do relvado, ainda ficam aquém da magnitude que se espera. Porém e quanto ao futebol jogado, FIFA 13 é um jogo não só vastíssimo em conteúdos, como injeta mais especialidade e realismo a uma experiência de jogo bastante autêntica. Esta edição não dá origem a revoluções com sucesso, mas evolui necessariamente com solidez e segurança."

DeusEx disse: Mais uma vez o rei do futebol. Simplesmente a experiência mais realista do desporto rei.

PlayerForever disse: É verdade que sai todos os anos jogos de futebol, mas a EA está sempre a melhorar e sempre a acrescentar coisas novas e a verdade é só uma: este é o melhor FIFA de sempre.

Bigdaddymolotov disse: Para mim, fifa é um clássico. E todos os anos faz história, e este ano não foi e não está a ser exceção. Este fifa está mais organizado em termos apresentação e possui novos conteúdos que faltavam na versão anterior. Por isto, não há dúvidas que este é o melhor jogo de futebol na atualidade

9. Borderlands 2

2K Games / Gearbox / PC / PS3 / Xbox 360

O que dissemos: "Não há dúvidas que a Gearbox soube ouvir os fãs na criação desta merecida sequela. Borderlands 2 é gigante, intenso e viciante. É fiel a si próprio e exímio na forma como tira partido dos atributos que o tornam uma obra singular. O aspeto gráfico e o humor requintado, muitas vezes satírico, são já apanágio desta série que se torna um verdadeiro caso de sucesso. Pandora é um mundo que vale a pena ser explorado até ao último pedaço. Jogado sozinho ou com até quatro amigos, Borderlands 2 oferece longas horas de diversão, com uma narrativa intensa e um sistema de evolução e exploração altamente gratificante. Pela altura em que o acabarem só vão pensar em começar de novo."

"Mistura excelente de FPS e RPG e com um mundo enorme e cheio de tiroteios. - RuiJo"

Matheus_stealth disse: Simplesmente Épico, Um Mundo gigantesco para explorar, milhares de armas e inimigos variados alem de vários items para personalizar seu personagem, fazendo com que você passe horas e horas atras de loot lendarios. sem contar e claro com o fator replay.

marcofrosa disse: O primeiro jogo surpreendeu-me imenso. Sendo um fã de FPSs e de RPGs é bom ver um jogo que liga estas duas categorias. Não sabia o que esperar do segundo, pois pensava que era impossível superar o primeiro, mas, novamente a GearBox surpreendeu-me. Com mais armas, personagens, cenários, humor e um vilão inesquecível o jogo é uma obra-prima que ninguém pode perder. Há sempre algo para fazer, quer sejam missões novas ou simplesmente matar os irritantes "skags". Só alguém com a inteligência do Clap-Trap é que não gostaria deste jogo...

8. Hitman Absolution

Square Enix / IO Interactive / PC / Xbox 360 / PS3

O que dissemos: "Hitman: Absolution é um bom jogo, e uma proposta que irá satisfazer os jogadores que preferem uma boa dose de estratégia e observação ao combate às descaradas, ainda que tenha algumas falhas ao nível da inteligência artificial. A lei da bala desconta pontos preciosos para se atingir uma pontuação perfeita, mas há mais nesta nova incursão do Agente 47. O lado emocional do assassino mais famoso é exposto em jeito de novidade, revelando mais equilíbrio entre história e missões. Ainda que a narrativa não seja particularmente memorável, leva-nos até algumas paragens e atos interessantes, num jogo em que durante uma sua grande parte temos o assassino profissional em permanente fuga e numa luta contra todos."

diotoboss disse: O agente 47 está de volta e apesar de algumas diferenças continua fantastico! a possibilidade de completarmos uma missao da forma que bem entendemos corresponde a um grande trunfo num jogo que transpira qualidade...

skater260 disse: Esse jogo veio para "refrescar" e dinamizar o mundo dos jogos, para não dizer shooters.É um jogo que mescla tudo de um stealth com tudo de um shooter.Jogue esse jogo se você quer dar um descanso aos shooters em que o objetivo é só correr e matar.A IO_interactive conseguiu atingir nesse jogo um estado de equilíbrio.Vai agradar tanto os fãs assíduos de shooters quanto os mais fánaticos por stealth.

DavihBlack disse: O Agente 47 não deixa ninguém indiferente e se for bem explorado poderão fazer grandes coisas com esta serie. A história é bastante bem concebida e o modo campanha tem o tempo ideal e o final deixa claramente o pano aberto para o próximo jogo e mal posso esperar por ele.

7. Mass Effect 3

EA / Bioware / PC / PS3 / Xbox 360 / Wii U

"Apesar do seu muito criticado final, Mass Effect 3 é uma aventura épica, das melhores do ano - Leonsuper"

O que dissemos: "Mass Effect 3 é um final brilhante, épico e extremamente forte na série. Existem situações de pura beleza narrativa, principalmente nas últimas 10 horas de jogo. Pegando no sucesso de Mass Effect 2, a trilogia termina com chave de ouro. É um produto de topo que vale cada cêntimo gasto nele. Apesar de algumas missões secundárias não serem muito interessantes, temos horas e horas para jogar para além da história principal. Concluindo um pouco a introdução, o arrependimento será algo que poderão sentir em Mass Effect 3. Algumas decisões farão realmente a diferença, e talvez não sejam assim tão óbvias no início. Mas se querem mudar algo que se tenham arrependido, nada melhor que começar de novo. No meu caso, tentarei não aniquilar uma raça inteira a meio do jogo. E aviso já, não são os humanos."

Fanboy_killer disse: O final de Mass Effect levantou muitas vozes de protesto mas, tal como O Senhor dos Anéis nos Oscares, acho que devemos olhar para a obra enquanto um todo e não apenas para as partes que a compõe. Mass Effect é, de longe, a maior e mais ambiciosa trilogia da actual geração e um dos melhores jogos de sempre.

MGSmarioPRO disse: O final da trilogia desilude? Os jogadores têm de respeitar a visão dos produtores e não se queixar para se mudar uma história já finalizada, pois isso só é possível nesta indústria e não se deve fazer mais.

Comentários (143)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!