Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor fala sobre filme Metroid cancelado

John Woo e equipa estava a cargo da película.

Brad Foxhoven, ex-presidente do estúdio Tiger Hill, revelou em conversa com o IGN que em dada altura, 2004, o seu estúdio esteve a trabalhar num filme inspirado em Metroid que estaria a cargo de John Woo.

Segundo revelado a Nintendo apoiou bastante a ideia de John Woo a aplicar o seu estilo ao universo Metroid para um filme que estaria em desenvolvimento três anos e que iria apelar aos fãs existentes e a novos.

O Tiger Hill teve que propor ideias frescas à Nintendo assim como novos designs mais atualizados para os personagens. O filme estava previsto sair em 2006 mas devido ao fracasso de Super Mario Bros. em 1993, a Nintendo mantinha um determinado número de restrições.

A Nintendo limitou a colaboração para proteger ainda mais os seus direitos e muito tempo foi passado a explorar o que podiam ou não fazer.

Escritores como David Greenwalt, responsável por séries como Buffy, Angel e Grimm, foram considerados devido ao papel central de Samus na série e pela experiência destes no tratamento de mulheres como protagonistas.

Samus iria ser uma personagem com talento excepcional mas com falhas no seu carácter num caminho para a redenção. Ela iria passar por dificuldades e ganhar humildade para se erguer contra um desafio inacreditável. No entanto quando tentaram mudar um pouco a personagem as coisas não correram muito bem.

O filme precisava de uma história mais profunda, de saber o que fazem os personagens no seu dia-a-dia, quando não estão em missão, quais eram as inspirações, medos ou passado de Samus. A Nintendo não tinha pensado nisso e não sabia o que responder.

A companhia Japonesa acabou por não se sentir bem com um estúdio externo a propor respostas e o projeto acabou por não seguir.

Brad Foxhoven acredita que ainda existe interesse em Hollywood em levar para o grande ecrã um filme Metroid.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metroid Prime Trilogy

Nintendo Wii

Metroid: Other M

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários