Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft quer usar Kinect para ajudar na fisioterapia de veteranos

As vantagens são várias.

Desde que o Kinect foi lançado para o mercado que vimos que o controlador por movimentos da Microsoft pode ser usado para bem mais que jogar, e a própria Microsoft está consciente disso e quer usá-lo para ajudar na fisioterapia de veteranos do exército americano.

De acordo com o Defense News, o Kinect será a ser usado em conjunto com um software disponibilizado pela Microsoft para permitir aos veteranos praticar a sua fisioterapia sem ter que sair de casa. Para veteranos que vivem longe de uma base do exército com instalações médicas é uma vantagem enorme.

Em conjunto com a Força Aérea, a Microsoft está a definir os requisitos para um sistema de terapia. Posteriormente irá discutir a tecnologia com o centro de engenharia e de pesquisa e desenvolvimento das comunicações do exército.

Outra vantagem do Kinect é que se trata de uma solução barata para a fisioterapia. O Kinect para o PC, que é um pouco mais capaz em reconhecimento facial que a versão para a Xbox 360, custa cerca de $200. Depois, basta apenas ter um PC, que todos os veteranos já deverão ter.

Além da fisioterapia, o Kinect poderá vir a ser usado para tratar o stress pós-traumático, em que os veteranos de diferentes locais poderiam participar numa sessão de terapia em conjunto. Por razões de anonimato, seriam usados avatares, mas o psiquiatra teria acesso a ficheiro individual de cada veterano e poderia falar com cada um individualmente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários