Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Peter Molyneux esclarece que não é rico

Sublinha que necessita do dinheiro para Project Godus porque não consegue financiar o estúdio 22Cans para sempre.

Peter Molyneux respondeu às acusações de que é um individuo rico e que não deveria estar a pedir £450.000 (cerca de €553.410) no Kickstarter para a produção do seu próximo jogo: Project Godus.

"Não sou, em qualquer medida, um indivíduo extremamente rico. Vivo numa boa casa. Tenho dois carros. O meu filho frequenta uma boa escola. Vamos de férias uma vez por ano. Na medida de qualquer pessoa não me chamarias rico," disse Molyneux ao Kotaku.

O famoso designer, conhecido por jogos como Populous, Syndicate, Black & White e Fable, entre outros, acredita que a confusão está nos royalties que recebeu de todos os jogos que produziu. Molyneux não nega ter recebido grandes quantidades de royalties, mas chama atenção para o facto de que "a maioria dos royalties foram para continuar a financiar a companhia, e em todas as companhias que vendi, a filosofia tem sido a mesma".

Molyneux está preocupado que esta ideia de que se trata de um homem rico tenha afetado a campanha no Kickstarter para reunir os fundos necessários para a produção do jogo, e afirma que "não tenho dinheiro suficiente para financiar o 22Cans (o seu novo estúdio) para sempre".

"Muitas pessoas pensam que indivíduos como eu não deveriam entrar no Kickstarter, que é apenas para produtores em dificuldades. Tivemos sorte que eu tenha recebido o dinheiro para financiar o 22Cans e tivemos um bom início. Mas, novamente, esses recursos são finitos" esclareceu.

O prazo de Project Godus para chegar aos £450.000 termina dentro de três dias e ainda faltam mais de £83.000.

Read this next