Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Eternal Darkness 2 chegou a estar em produção na Silicon Knights

Utilizador do NeoGAF reúne informação sobre o historial do estúdio.

O futuro é tudo menos positivo para o estúdio Silicon Knights. Não se sabe ao certo o número de funcionários que emprega neste momento, mas especula-se que sejam cinco, que foi o resultado de rondas constantes de despedimentos.

Em adição, o estúdio deve $4.5 milhões à Epic Games depois de ter perdido o processo em tribunal (podem ler sobre isso aqui) e deve destruir o código do jogo Too Human e recolher todas as cópias de estejam à venda para as destruir também.

Sabendo isto, um dos utilizadores do NeoGAF elaborou uma espécie de história do estúdio, que mostra os jogos lançados e cancelados (são mais os cancelados que os lançados) ao longo dos anos e as decisões que conduziram à situação atual.

De acordo com as informações recolhidas pelo utilizador, que aclama ter usado apenas o google para as obter, o último jogo em que o Silicon Knights trabalhou foi Eternal Darkness 2.

A sequela daquele que é um dos jogos mais aclamados do estúdio estava em produção a par de X-Men: Destiny, o último jogo do Silicon Knights. X-Men: Destiny acabou por ser um jogo mal recebido, tanto criticamente como em vendas, mas por culpa do estúdio. Ao que parece, Denis Dyack, o presidente da Silicon Knights, olhava o jogo apenas como algo para ajudar a manter o estúdio vivo enquanto tentavam vender Eternal Darkness 2 a uma editora e não estava a usar todos os recursos disponíveis.

Um portefólio de um ex-artista da Silicon Knigts sugere que Eternal Darkness 2 estava a ser desenvolvido para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.

Mas antes de se envolver em X-Men Destiny e Eternal Darkness 2, o estúdio gastou o seu tempo com um projeto conhecido como "The Box" que seria publicado pela Sega. O projeto passou depois para as mãos da THQ e recebeu o nome de Ritualist, mas devido às dificuldades financeiras da THQ, acabou por ser cancelado.

Em baixo podem ver alguns trabalhos artísticos que possivelmente podem pertencer a Eternal Darkness 2.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Eternal Darkness

Nintendo GameCube

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários