Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo aponta o dedo à lei alemã por restrição nos conteúdos da eShop

Como a Nintendo of Europe tem sede na Alemanha, tem que cumprir as leis do país.

A Nintendo apontou o dedo à lei alemã pela restrição dos conteúdos 18+ na eShop da Wii U.

Para avivar a memória, na passada sexta-feira foi publicada a notícia da restrição a tais conteúdos em horas normais, estando apenas acessíveis das 23h00 às 03h00.

Pelo que é apurado pela Nintendo, esta restrição tem como principal causa as leis alemãs que que visam proteger os menores de idade, e como a Nintendo of Europe tem sede na Alemanha, não há como fugir: é obrigatório que o conteúdo para adultos esteja apenas acessível durante a noite.

"As restrições de idade variam em vários países europeus. Como a Nintendo of Europe está baseada na Alemanha, a eShop da Nintendo está de acordo com a regulação de proteção aos jovens e daí se aplica a todos os mercados europeus," explicou um porta-voz à Eurogamer.

No que toca aos videojogos, a Alemanha é um dos países mais duros. Em jogos especialmente violentos tem havido problemas na classificação etária e já houve casos que os jogos foram banidos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários