Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Minecraft com versão própria para o Raspberry Pi

Será disponibilizada gratuitamente como uma forma de aprender a programar.

Imagem de Minecraft a correr no Raspberry Pi.

Minecraft, o popular jogo de construção em cubos da Mojang, terá direito a uma versão criada especializamente para o mini-computador Raspberry Pi, que não é maior que um cartão de crédito.

A versão para o Raspberry Pi foi anunciada no site da Mojang, onde é referido que será gratuita e que poderá ser utilizada como uma forma de aprender a programar.

"As possibilidades são imensas," é dito. "Podes organizar a LAN Party mais barata de sempre, ou usar o Pi para aprender os fundamentos da programação com um orçamento minúsculo. É como hackear Minecraft ou modificar o mundo do jogo com código, um pouco como faz o Notch, Jeb ou Natham, mas mais divertido e com menos stress."

Se estão a pensar em comprar, saibam que o Raspberry Pi é bastante barato, estando à venda em lojas portuguesas como a InMotion por 35.95 euros.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Minecraft

Video Game

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários