Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA: "A DICE não é uma fábrica de Battlefield"

Estúdio de Estocolmo está a trabalhar em mais projetos.

Quando se fala em DICE, o jogo que vem de imediato ao pensamento é Battlefield, a grande aposta da Electronic Arts no mercado dos first-person shooters.

Mas a Electronic Arts não quer que o estúdio de Estocolmo seja equiparado a uma "fábrica de Battlefield". Conforme revelado por Patrick Soderlund, vice-presidente da EA Games, ao OXM, a DICE está a trabalhar em mais projetos para além de Battlefield.

"A DICE é constituída por aproximadamente 300 pessoas; nem todas estão a trabalhar em Battlefield, e isso é intencional, porque não queremos ser uma fábrica de Battlefield," disse Soderlund.

"Assim que dissermos 'vais fazer jogos Battlefield para o resto da tua vida', as pessoas vão-se embora para outro lugar. Para eles fazerem grandes jogos Battlefield precisam de fazer outras coisas. É por isso que temos pessoas sempre em movimento. E claro, também temos muitas pessoas que apenas querem trabalhar em Battlefield porque adoram a série."

O último jogo que a DICE produziu que não pertence à série Battlefield foi Mirror's Edge. A Electronic Arts já mencionou várias vezes uma sequela, mas uma confirmação nunca veio à tona.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Battlefield 3

PS3, Xbox 360, PC, Nintendo 3DS

Battlefield 3: Aftermath

PS3, Xbox 360, PC

See 5 more

Battlefield 3: Armored Kill

PS3, Xbox 360, PC

Battlefield 3: Back to Karkand

PS3, Xbox 360, PC

Battlefield 3: Close Quarters

PS3, Xbox 360, PC

Battlefield 3: End Game

PS3, Xbox 360, PC

Battlefield 4

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários