Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

DICE: CPU Wii U vai encurtar vida da consola

Reforça o que foi dito pelo estúdio 4A Games.

Gustav Halling, da equipa responsável por Battlefield 3 na DICE, fez eco da opinião do estúdio 4A GAmes dizendo acreditar que o lento CPU da Nintendo Wii U vai reduzir dramaticamente a vida da consola.

No seu Twitter, Halling mencionou a notícia do 4A Games e comentou que, "É o que tenho estado a ouvir dentro da indústria, pena pois vai encurtar muito a sua vida quando a nova geração começar."

"O GPU e RAM são porreiros para ter shaders/texturas carregadas. As físicas e jogabilidade correm maioritariamente no CPU portanto a contagem de jogadores é afetada etc."

Halling admitiu que não tem conhecimento próprio sobre o que torna o CPU lento mas diz que suficientes pessoas da tecnologia nas quais confia estão a dizer as mesmas coisas.

"A Wii deve ser uma plataforma divertida se fores um fã Nintendo nos próximos anos e a parte da memória e GPU parecem boas," concluiu Halling.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários