Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Explorar Los Santos em GTA V é como tirar férias

Rockstar aclama ter um mundo de jogo sólido.

Dan Houser da Rockstar esteve à conversa com o The Guardian sobre o aguardado Grand Theft Auto V e revelou que passear por Los Santos é como tirar umas "férias digitais".

"O ambiente é importante. Os jogos são muitos geográficos - apresentam o espaço quase melhor do que apresentam o tempo, e tentamos usar isso, para demonstrar a variedade entre as diferentes paisagens."

"É esta ideia de férias digitais: ser capaz de explorar espaços que não existem é uma das coisas fascinantes sobre os jogos de mundo aberto. Não é só fazer as atividades que apresentamos, existe uma sensação de estar ali."

"Fizemos um bom trabalho, os tiroteios são divertidos mas também o é passear pelo mundo num carro que gostas, a ouvir música - se estes elementos se sentem de alguma forma consistentes uns com os outros, então estamos no caminho certo para algo porreiro."

"Estamos a usar os ambientes para nos deixar ter brinquedos que de outra forma não teriamos. E igualmente, estamos a usar a história e ambiente para introduzir missoes que podem ser mais extremas. Em algumas formas queríamos que o jogo tivesse uma sensação maior que a vida ao estilo Hollywood; as histórias que ouvimos em LA, queríamos capturá-las no jogo. Se o local não informa sobre o que estámos a fazer, não o estamos a usar bem."

Houser explicou ainda que o mundo foi expandido com os aviões em mente, para que se sentisse mais tenso e envolvente. Ouvir música durante missoes foi retirado, temos agora a banda sonora da Rockstar para dar mais intensidade pois tudo é feito a pensar na atmosfera do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto V

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários