Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GamePad da Wii U sem suporte para conversa por voz

Apesar de ter um microfone incorporado.

O GamePad da Wii U não suportará conversa por voz, apesar de estar equipado com um microfone.

Se quiserem conversar com outros jogadores enquanto desfrutam de um título com componente cooperativa ou multijogador, terão que usar um headset licenciado da Turtle Beach ou Mad Catz com ligação direta ao GamePad, conforme explicado por um representante da Nintendo ao Kotaku.

Outro problema de comunicação que surge com a consola está relacionado com o outro controlador. O GamePad da Wii U é a grande novidade da consola, mas os jogadores poderão optar por jogar alguns títulos com o Pro Controller. No entanto, se quiserem conversar por voz, serão obrigados a usar o GamePad, dado que o Pro Controller não tem uma entrada para os headsets licenciados.

Todos os headset licenciados para a Wii U terão uma ligação por fio, apesar de um porta-voz da Turtle Beach ter comentado com o Kotaku que "existe potencial para comunicações sem fio".

Comprar um headset também é algo necessário para comunicações por voz na PlayStation 3. Já na Xbox 360 é oferecido um pequeno headset que se liga ao comando.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários