Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Alcatel-Lucent revelou soluções Cloud Gaming para Portugal

Serviço estará disponível para empresas e operadoras.

A Alcatel-Lucent revelou no seu evento "A Day in the Cloud" as soluções Cloud para o mercado nacional, alias também aos videojogos.

As soluções Cloud, que poderão ser usadas pelas operadoras, permite aos jogadores jogarem no seu PC ou tablet jogos "directamente nos servidores, o que retira a necessidade de investimento em hardware ou software e modelos de venda de videojogos on demand mais diferenciados e ajustados à realidade de cada jogador. Inclui ainda a hipótese de amigos do jogador poderem acompanhar o jogo deste numa localização geográfica diferente. ".

A companhia afirma que com a sua solução de Cloud Unified Communication, "a empresa possibilita a transição de um diálogo em até cinco equipamentos diferentes sem perda de capacidade, podendo uma chamada arrancar no telemóvel passar para um telefone fixo e para uma videochamada num PC sem que seja necessária a conclusão da chamada. O utilizador pode, neste contexto, decidir de raiz qual ou quais os equipamentos em que está disponível nos principais locais ao longo do seu dia.", isto já na opção de comunicações.

Agora cabe às empresas poderem fazer uso desta nova tecnologia fornecida ela Alcatel-Lucent.

Read this next