Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony regista patente para reconhecer utilizador

Patente descrever sensores capazes de ler informação métrica.

Uma patente registada pela Sony em maio deste ano veio ao de cima (podem vê-la aqui).

A patente, que tem o nome "Process and Apparatus for Automatically Identifying User of Consumer Electronics", descreve sensores que seriam implementados em dispositivos como telemóveis, comandos de jogos e teclados para identificar o utilizador.

No início da patente, pode ser lido o seguinte, "Um utilizador de um dispositivo pode ser unicamente identificado usando informação métrica que é contingente ao utilizador, com o propósito de identificar o utilizador sem ter que executar um passo, função ou operação em separado com a intenção de identificar o utilizador."

Esta aplicação poderia ser implementada, por exemplo, na PlayStation 3. A troca entre várias contas existentes numa consola seria quase imediata.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários