Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Uma das fraquezas da Wii U é o CPU"

Produtor discute comparação da consola com a PS3 e Xbox 360.

Afinal, a Wii U é mais ou menos poderosa que a PlayStation 3 e Xbox 360? É uma pergunta que está por responder e que é do interesse geral.

Um dos produtores de um jogo de lançamento da Wii U, Warriors Orochi 3 Hyper, em conversa com a Eurogamer inglesa colocou um ponto final na questão.

"Uma das fraquezas da Wii U quando comparada com a PS3 e Xbox 360 é o poder do CPU, que é mais fraco," disse Akihiro Suzuki, o produtor. "Então, para jogos na série Warriors, incluindo Dynasty Warriors e Warriors Orochi, quando tens muitos inimigos em simultâneo, o desempenho é afetado por causa do CPU."

Mas significa isto que a Wii U é menos poderosa que as consolas rivais? Não propriamente.

A Wii U tem a seu favor o seu GPU personalizado AMD 7 series que disponibiliza 1GB de Ram para os seus jogos, o dobro daquilo que a PlayStation 3 e Xbox 360 oferece aos produtores. O resultado é uma maior capacidade gráfica.

"Desenvolver para novo hardware é sempre um desafio, assim como preparar um jogo para o lançamento da consola. Mas um ponto de vista visual, baseado no desempenho da Wii U, sabíamos que o jogo tinha a capacidade de ter melhores gráficos que os jogos da PS3 e Xbox 360. Não se enganem, de um ponto de vista visual, a consola é capaz de produzir melhores gráficos. O nosso desafio foi fazer gráficos melhores, e o objetivo foi cumprido."

O processador da Wii U é mais fraco que as consolas rivais, mas no futuro, os produtores poderão aprender a contornar essa dificuldade, segundo este produtor.

"Sendo a Wii U um novo hardware, ainda estamos a habituar-nos a desenvolver para ele. Ainda existem muitas coisas que não sabemos para tirar mais partido do poder de processamento. Ainda existem muito para explorar nesta área."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários