Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mulheres são frequentemente assediadas nos jogos online

De acordo com estudo feito a 800 jogadores.

De acordo com um estudo publicado pelo PriceCharting, as mulheres são constantemente assediadas nos jogos online.

O estudo, que contou com a participação de mais de 800 jogadores online, concluiu que 63 porcento das mulheres que fizeram parte do estudo já foram assediadas enquanto jogavam online.

Estas mulheres relatam que o insulto mais comum é o de prostituta, que geralmente é acompanhado por pedidos de favores sexuais.

Com este comportamento por parte dos jogadores masculinos, 35 porcento das mulheres que jogam online puseram temporariamente um jogo de lado devido aos insultos. Uma percentagem mais pequena, quase 10 porcento, deixaram completamente de jogar um determinado jogo.

É de notar que quase 80 porcento dos participantes do estudo acreditam que o sexismo é proeminente nos videojogos. O resto responderam que não, ou que não tinham a certeza.

Sabemos que existem algumas leitoras por aqui na Eurogamer Portugal. Já alguma vez passaram por uma situação desconfortável enquanto jogavam online?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários