Audiência da Ubisoft espera a perfeição

Quem o diz é Jade Raymond.

Jade Raymond, da Ubisoft Toronto, acredita que os jogadores esperam uma experiência sem falhas e que os estúdios devem abordar temas mais maduros.

Jade está atualmente a trabalhar em Splinter Cell: Blacklist e questionada sobre como progrediu o desenvolvimento de videojogos, Raymond fala sobre a incapacidade em agradar todos.

"Uma coisa que vejo que está diferente é que a nossa audiência espera a perfeição."

"Antes, haviam apenas, digamos, dois milhões de pessoas a jogar jogos - eram verdadeiros fãs e estavam a jogar todos os jogos. Estavam dispostos a perdoar erros, e tentar coisas que não eram muito divertidas porque eram diferentes."

"Agora, existem 30 milhões de pessoas a comprar e apenas compram os cinco melhores. Esperam a perfeição. Penso que ao crescer com tudo a ser tão bom, tão fácil de usar, existem certas expetativas."

"Não é muito permissivo. Limita a inovação, porque se algo não funciona perto do envio para as lojas, tens que a cortar ou reverter para o que sabes que funciona."

"Penso que temos que abraçar temas mais maduros. Honestamente, penso que estão a subestimar a nossa audiência - estão à procura de algo mais. Quer dizer, baseado nas pessoas com quem trabalho, a nova geração de jogadores querem que os jogos sejam sobre outra coisa além de um contexto para matar 500 pessoas em dez horas."

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

  • A carregar...