Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gabe Newell acha que Windows 8 poderá ser uma catástrofe para o PC

Uma das razões de investir no Linux.

Gabe Newell, o patrão da Valve e serviço de distribuição digital Steam, comentou no Casual Connect, sobre o que acha do Windows 8, com lançamento para 26 de outubro.

Na mesma participação Newell comentou sobre o estado do Linux e a razão pela qual o Linux não tem conseguido uma maior fatia de mercado.

O executivo considera que a ausência de jogos no sistema tem colocado para trás nas opções das pessoas. "O grande problema que está a não permitir progredir o Linux são os jogos. As pessoas não compreendem como os jogos são algo crítico no comportamento de compras", comenta Newell.

Por essa razão o Steam está a caminho do Linux, onde esperam facilmente poder distribuir os mais de 2.500 jogos do sistema que correm no Linux.

Newell considera o Linux como uma alternativa, como um plano lateral se as coisas começarem a ficar em sistemas mais fechados no Windows 8.

Sobre o Windows 8, Newell coloca muitas dúvidas no seu sucesso, e que muitos irão deixar de trabalhar com o sistema, devido às margens para as produtoras, realçando que os sistemas deverão ser o mais abertos possíveis, do que sistemas fechados.

"A Valve não existiria sem o PC, ou a Epic, ou zynga, ou o Google. Eles não existiriam hoje sem que houvesse uma plataforma aberta", comenta Newell.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários