Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Avalanche não gosta de multijogador forçado

Nem sequer gosta de DLC da treta.

Em conversa com os Ingleses da Eurogamer, Christofer Sundberg, fundador do Avalanche Studios, revelou não ser fã de multijogador forçado ou DLC da treta.

"Não é preciso DLC para manter os jogadores interessados se o jogo está bem feito. Criamos um jogo que permite aos jogadores explorar devidamente e divertirem-se sem se focarem demasiado no objetivo final do jogo."

"A maioria das editoras e estúdios correram como galinhas sem cabeça nos últimos três anos à procura de formas de fazer dinheiro, DLC foi definitivamente uma ferramenta para manter os jogadores interessados, mas quantos jogos foram verdadeiramente bem sucedidos com DLC? Não muitos."

"A moda agora é forçar o multijogador nos jogos que são na verdade jogos para um jogador apenas para combater as vendas em segunda mão e isso não tem nenhum sentido pois apenas consome orçamento e não adiciona valor excepto na traseira da capa."

Sundberg diz que DLC adequado que acrescenta valor é bom mas poucos jogos o motivaram a pagar por DLC. "Acabei de pagar por coisas que o estúdio decidiu cortar poque não tiveram tempo para meter no jogo."

Para ele a Avalanche sabe criar bons jogos que cativam os jogadores sem ter que os forçar a ter uma aplicação iOS para mexer no metro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Just Cause 2

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários