Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft: Produzir para a Wii U não precisa de um grande investimento

Companhia comenta que o valor está na inovação da consola.

A Ubisoft é uma das editoras que apoiará em grande escala a Nintendo Wii U, com sete jogos já programados para o seu lançamento.

Apesar dos custos de produção para uma nova consola serem sempre maiores que na geração anterior, a Ubisoft considera que não é preciso gastar muito dinheiro.

Na reunião de hoje de investidores, onde a companhia revelou os seus resultados financeiros, foi referido que produzir para a Wii U não é preciso um grande investimento.

Foi referido "Dos sete jogos que temos planeado para o lançamento, cinco são ports, por isso são jogos que temos um pequeno reinvestimento. Os dois jogos que são originais são o ZombiU e o Rayman, para esses, como é óbvio, é mais caro". Mas a companhia afirma que mesmo assim nem chegam aos pés de um Assassin's Creed ou Ghost Recon.

Os jogos a caminho da Nintendo Wii U são o Assassin's Creed 3, Rayman Legends, ZombiU, Just Dance 4, Marvel Avengers: Battle for Earth, Rabbids Land, Sports Connection e ainda o Your Shape: Fitness Evolved 2013, sendo que os alguns dos ports nem chegaram ao 1 milhão de euros.

"Como sempre dissemos, quando existe este tipo de inovação, a necessidade não é termos uma produção enorme em termos de valor, mas sim nos concentrar na inovação. É isto que estamos a tentar com o Rayman e ZombiU", comenta a Ubisoft.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

ZombiU

Nintendo Wii U

Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários