Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

David Perry "As consolas não serão chamadas mais de consolas"

Co-fundador do Gaikai gostava de ver o serviço na PS3 e na PS4.

Um dos fundadores do serviço Cloud Gaikai, David Perry, teve esta manhã uma participação no Develop, em Brighton, Inglaterra, onde teceu alguns comentários após a compra do seu serviço pela Sony.

Agora, na qualidade de funcionário da companhia nipónica, David Perry comentou que as consolas no futuro não serão chamadas de consolas, isto em resposta à pergunta sobre se a próxima geração seria a última.

Este comentário reflete a sua perspetiva da indústria, onde considera que as grandes companhias estão a trazer para um sistema fechado algo mais que videojogos, mas todo um tipo de conteúdo, como o exemplo do ComCast e Netflix na Xbox 360.

Mas, por outro lado, Perry continua a afirmar que os eu foco é nos jogos, dizendo "Por isso o meu foco será, de apenas fazer jogos o mais fantástico possíveis".

Já sobre a integração do Gaikai nas consolas da Sony, David Perry afirmou que deveria ser integrado na PlayStation 4, bem como na geração atual.

Mas a decisão já não está no lado de David Perry e sua equipa, mas sim no lado da Sony.

David Perry considera que a indústria está a mudar rapidamente, e que o modelo das consolas não pode ser igual ao anterior, "Tens que construir algo revolucionário", afirma.

Alguns rumores apontam para que a SCE use o Gaikai de forma inicial na PS3 para podermos jogar jogos de outras suas plataformas via Cloud.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Gaikai

PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários