Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo alicia produtores para a eShop da Wii U

Fonte afirma que companhia oferece melhores condições que a PSN e XBL, bem como oferece condições "insanas" para colocar na loja digital jogos físicos.

As lojas digitais das consolas como a PS3 e Xbox 360 são uma fonte de rendimento para os produtores, mas pelo caminho têm que deixar uma fatia da receita no provedor do serviço.

A Nintendo pretende apostar imenso na loja digital eShop para a Nintendo Wii U, e poderá estar a aliciar os produtores por dar melhores garantias de receitas para os seus jogos.

A informação é dada por uma fonte anónima ao website WiiUDaily, que talvez trabalhe num estúdio europeu.

A fonte anónima refere que a Nintendo está a criar condições "insanas como incentivo para que as editoras vendam os seus jogos de retalho como conteúdos para download na sua consola. Seria estúpido se não tirasse vantagem disto e apenas venderes em caixa no retalho".

Para além das boas condições para os jogos físicos serem levados para o formato digital, a mesma fonte afirma que a Nintendo tem entusiasmado os produtores de jogos indie, e que o sistema está muito melhor do que o WiiWare.

É referido que a Nintendo está a dar uma melhor percentagem de receita aos produtores que a Microsoft e Sony e que se esta medida sortir efeito os mesmos terão que alterar a sua percentagem de receitas também.

A Nintendo promete muitas novidades nos próximos meses, e até final de agosto deveremos ficar a saber todas as novidades em volta do universo Wii U.

Nicolas Wegnez - Entrevista sobre planos da Nintendo

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários