Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jaffe: Próxima geração de consolas será a última

Coloca um prazo de 10 anos para as consolas desaparecerem.

David Jaffe, o criador de Twisted Metal e God of War, acredita que a próxima geração de consolas será a última.

"Olha, as consolas vão desaparecer. Penso que em 10 anos, provavelmente mais cedo, mas em 10 anos é algo seguro a dizer para que não pareça um idiota. Eis o que tenho a dizer: digo que a próxima geração de hardware será a última para as consolas," comentou Jaffe com o GamesIndustry.biz.

Apesar de estar confiante no fim das consolas, Jaffe aponta que os consumidores vão poder continuar a comprar hardware da Sony, mas em vez de uma consola, vão comprar uma televisão capaz de fazer streaming.

"Vou poder fazer o stream do próximo Uncharted e Plants vs Zombies e nem sequer vais pensar no assunto. Será como ver um programa na televisão pública," explica Jaffe, que acrescenta ainda que a próxima geração venderá apenas 40 porcento do software que foi vendido nesta geração.

David Jaffe está atualmente a desenvolver um FPS free-to-play para os navegadores de Internet.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários