Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Acções da Nintendo caem depois de conferência desapontante

Poucos jogos novos foram anunciados.

O mercado de acções japonês reagiu mal à conferência da Nintendo que aconteceu ontem em Los Angeles. As acções da companhia de Quioto cairam 2.68 porcento durante a manhã.

A conferência da Nintendo tem sido globalmente criticada quer pelos consumidores quer pela imprensa, que esperavam mais desta que foi considerada como uma grande oportunidade tida pela Nintendo para arrancar em força com uma nova peça de hardware antes das rivais Sony e Microsoft.

Falta de novos jogos, desconhecimento sobre data de lançamento e ausência das características da Wii U, são alguns dos pontos negativos que ganharam consistência finda a conferência que se prolongou por uma hora (a mais curta das três), não obstante alguns anuncios interessantes, como a possibilidade de ligar dois GamePad em simultâneo à Wii U.

Os investidores terão ficado mais satisfeitos com a conferência da Sony, com as suas acções na Tokyo Stock Exchange a subirem 2.14 porcento.

Curiosamente as acções da Ubisoft - que muitos consideram como a vencedora desta E3 - subiram 5 porcento desde a sua conferência.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários