Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA revela lucros robustos em 2012

Vai investir $80 milhões no desenvolvimento next-gen.

A Electronic Arts apresentou os seus dados financeiros para o ano fiscal terminado a 31 de Março, revelando lucros robustos e intenções de um forte investimento no desenvolvimento da próxima geração de consolas.

Segundo revelado, a EA vai investir $80 milhões no desenvolvimento de jogos para a próxima geração de consolas o que também nos deixa indicações que novas consolas vão mesmo chegar em 2013.

Sobre Star Wars: The Old Republic a EA confirmou o que já se esperava, os subscritores ativos estão nos 1.3 milhões, o que representa uma queda de 400.000 desde o início de Março. O MMO da EA vai receber dois novos pacotes com conteúdos algures nos primeiros quatro meses do novo ano fiscal.

Battlefield 3 continua bem sucedido e continua a cativar a sua comunidade desde que chegou em Outubro mas o grande destaque da EA é mesmo Mass Effect 3 que conseguiu arrecadar $200 milhões desde que foi lançado em Março.

Os lucros digitais ficaram nos $1.2 mil milhões, uma subida de 47% sobre o ano passado e a EA promete continuar a apostar no crescimento dos meios digitais. John Riccitiello, CEO da EA, promete distanciar-se da companhia ao oferecer um perfil diferente daquele oferecido pela competição.

FIFA 12 conseguiu arrecadar $108 milhões em transferências e micro-transações no ano fiscal de 2012 e o Origin conta com 11 milhões de utilizadores registados tendo gerado $150 milhões desde que chegou.

A companhia faturou de $4.14 mil milhões, comparados com os 3.59$ mil milhões do ano anterior, tendo a EA recuperado o seu lucro em relação às perdas registadas no ano anterior.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Mass Effect 3

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii U, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários