Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo quer apostar nos jogadores hardcore com a Wii U

Reconhece que errou em apostar numa nova audiência com a Wii.

A estratégia da Nintendo para a Nintendo 3DS e Wii U é diferente daquela que foi utilizada com a Wii e apostará primeiramente nos jogadores hardcore.

A conversar com os investidores, o presidente da Nintendo reconheceu o erro da companhia em apostar demasiado em jogos casuais para atrair novos jogadores, o que ajudou as vendas inicialmente, mas em longo termo, acabou por prejudicar os lucros.

"Para além disto, aquilo a que demos prioridade para alcançar a nova audiência estava longe daquilo a que demos prioridade para aqueles que jogam como o seu passatempo. Consequentemente, presumimos que algumas pessoas pensaram que a Wii não era uma consola para eles e não estavam dispostas a pagar por ela, apesar do lançamento de alguns jogos convincentes."

Satoru Iwata referiu que o lançamento de jogos como Super Mario 3D Land, Kid Icarus: Uprising, Ocarina of Time 3D e Mario Kart 7 no primeiro ano de vida da Nintendo 3DS indicam esta mudança de estratégica, que será semelhante para a Wii U.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários