Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hackers conseguem tirar informações dos Discos Duros da Xbox 360

Informações bancárias estão disponíveis mesmo após formatação do disco.

O que acontece quando apagamos a informação de um disco duro? Os que percebem um pouco de informática e hardware sabem que apesar do software dizer que apagamos determinado ficheiro, o mais certo é que ele ainda esteja fisicamente no disco.

Este parece ser um problema na consola Xbox 360, principalmente se contiver informações como dados do vosso cartão de crédito.

Conforme notícia do Kotaku, pesquisadores da Drexel University, EUA, conseguiram retirar de um disco de uma consola em segunda mão dados sobre o cartão de crédito do anterior proprietário.

Os investigadores usaram ferramentas e mods comuns a hackers, e mesmo colocando a consola Xbox 360 nas definições de fábrica, os dados continuam no disco.

Uma das pesquisadoras, Ashley Podhradsky, comentou com o Kotaku que a Microsoft tem feito um mau serviço por não proteger os dados pessoais dos jogadores.

Ashley comentou, "A Microsoft faz um bom trabalho em proteger a sua informação, mas não faz um bom trabalho em proteger a informação do utilizador".

Então qual a solução para podermos por exemplo vender a nossa consola e apagar os dados?

A pesquisadora recomenda retirar o disco da Xbox 360, ligá-lo ao PC e correr um programa tal como o Darik's Boot & Nuke, que apaga tudo do disco.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários