Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rovio quer ser maior que a Disney

Angry Birds já vai nos 700 milhões de downloads.

O plano da Rovio para o futuro, a companhia que alcançou um sucesso astronómico com Angry Birds, é ser maior que a Walt Disney.

É ambicioso, sem dúvida, já para não mencionar o facto de que a Walt Disney vale $74 mil milhões. Mas a Rovio também se pode gabar de grandes números. Neste momento, Angry Birds já foi descarregado 700 milhões de vezes.

Peter Vesterbacka, o CEO da Rovio, comentou com o BusinessInsider que não se consideram agora apenas uma companhia de jogos, revelando que venderam 25 milhões de peluches em apenas um ano.

Hoje é um dia de grande importância para a Rovio, pois será lançado Angry Birds Space. Para o lançamento a Rovio pensou em grande e fez parcerias com a NASA e National Geographic.

"Não é apenas um lançamento de um jogo, é o lançamento de uma franquia. É maior que a maioria dos lançamentos de filmes em Hollywood. A Rovio é uma das primeiras marcas a passar do mundo digital para o mundo físico," disse Vesterbacka.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Angry Birds

iOS, PC, Windows Phone

Angry Birds Seasons

Android, iOS

See 2 more

Angry Birds Space

Android, iOS

Angry Birds Trilogy

PS3, Xbox 360, Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários