Saints Row: The Third Gangstas in Space - Análise

Num cinema perto de ti.

Versão testada: Xbox 360

A loucura continua. Depois de uma campanha repleta de missões impossíveis e com cenas de ação malucas que só Saints Row consegue oferecer, aventura do gangue mais adorado de Steelport continua em Gangstas in Space, um novo conteúdo adicional que oferece mais uns momentos de estupidez para quem delirou com o lançamento da Volition em novembro.

Gangstas in Space está inserido na campanha, e imediatamente após fazerem o download do conteúdo, basta acederem ao telemóvel para iniciarem a primeira missão. Na verdade, Gangstas in Space não nos leva verdadeiramente ao espaço, mas à gravação de um filme põe o planeta a ser invadido por Aliens.

Quem melhor para o papel principal que a cabeça dos The Saints? Ninguém é claro (ironia off). O disparate de Gangstas in Space começa logo por aqui, colocando um verdadeiro gangster no papel principal mas sem qualquer experiência na arte de representar. O mais ridículo, é que Jenny Jaros, a atriz que faz de princesa Kwilana que temos de salvar, é a única que sabe representar decentemente, mas o diretor do filme continua a rebaixá-la e a elogiar o líder dos The Saints. É hilariante!

Como as missões consistem na gravação de um filme, sempre que a ação começa um filtro é ativado para dar ao jogo um visual mais cinemático. Na primeira missão terão que resgatar a princesa das mãos malvadas do exercito como um verdadeiro herói. Nas outras duas missões terão que parar a invasão dos extra-terrestres à Terra com a ajuda da princesa.

Gangstas in Space - O próximo blockbuster na cidade de Steelport.

No decorrer destas três missões terão a oportunidade de matar extra-terrestres sensuais (são todos do sexo feminino) e de pilotar novos veículos como as naves espaciais usadas para a invasão. Gangstas in Space não vale a pena apenas pela cenas ridículas de ação, o humor também deve ser levado em conta, assim como a aquisição do próprio jogo. Portanto, se gostaram das missões incluídas no disco, é garantido que vão adorar estas.

Gangstas in Space não dura mais que uma hora a completar, sendo bastante curto, até para um conteúdo adicional a 6.99 euros na PlayStation Network ou 560 pontos Microsoft no Xbox Live. Mas devo dizer que é uma hora bem passada, com gargalhadas pelo meio (o Soares que o diga) e humor do género que só Saints Row tem. Depois de completarem as missões, podem continuar a brincar aos extra-terrestres com as naves usadas nas missões e personagens, que podem chamar para combaterem os outros gangues.

A estupidez é divertida!

Já deu para perceber que gostei de Gangstas in Space. É um bom complemento para acrescentar estupidez a um jogo já suficientemente estúpido. Sabendo que este é o segundo DLC, e que estão planeados três DLC para quem comprou o Season Pass, é garantido que os The Saints não ficarão por aqui e que mais javardice está a caminho. Quem sabe se no próximo DLC não vamos verdadeiramente para o espaço e combatemos pelo título de "Gangue mais popular do universo" com gangues de outras galáxias? Fica a ideia.

7 / 10

Lê o nosso Sistema de Pontuação Saints Row: The Third Gangstas in Space - Análise Jorge Loureiro Num cinema perto de ti. 2012-03-14T00:37:00+00:00 7 10

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!