Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escolha dos Leitores 2011 - Top 20-11

Top cada vez mais quente!

Sentem os arrepios na espinha? Sentem a terra a tremer de tanta ansiedade pelos prémios dos melhores jogos de 2011? Ou o vosso jogo favorito já está nas posições anteriores e agora é só choro?

Seja qual for o vosso caso, certamente que estão na expectativa de saberem quais sãos os vinte melhores jogos de 2011, escolhidos pela nossa amada comunidade.

O ano foi em cheio, o que tornou a vida da redação da Eurogamer Portugal um autentico caos para darmos conta de todo o trabalho.

Mas deixemos de tretas e passemos para os próximos dez jogos, e claro, aqui estarão os jogos que muitos pensavam que estariam no top 10, mas na realidade não conseguiram esse privilégio.

Não percam amanhã a contagem final dos 10 melhores jogos de 2011.

Se perderam as posição 50 a 21, não deixem de visitar os respetivos artigos em baixo.

Fiquem então com o top dos melhores jogos desde a posição 20 a 11.

Top anterior:

Escolha Leitores 2011 - 50-41.

Escolha Leitores 2011 - 40-31.

Escolha Leitores 2011 - 30-21.

20. Crysis 2

EA / Crytek Imagens, vídeos, artigos sobre Crysis 2.

O que dissemos: "Crysis 2 vale mesmo pela sua campanha singleplayer, é um poderoso jogo a nível gráfico, mais no PC que nas consolas claro. Pena mesmo a fraca história, a mecânica já vista e revista, e erros básicos incompreensíveis a este nível de exigência. Temos assim um shooter que me deixou um certo amargo de boca, pois as expectativas eram muitas, talvez demasiado elevadas para o que realmente a Crytek conseguiu entregar. Recomendo a todos os amantes de um FPS que oferece momentos de pura beleza artística, que conjuga o grafismo com embates frenéticos, e adora o fenomenal Nanosuit 2.0."

Codename_Killa_D disse: Toda a gente se esquece dos jogos que saem no primeiro semestre. Mas deste não se podem esquecer! Crysis 2 inovou, puxou as consolas ao limite, tem um grande singleplayer, e o multiplayer é completamente viciante, quase tanto com COD.

filipematosgomes disse: Dos melhores FPS's até ao momento, qualidade gráfica a cima de qualquer outro.

TravaX disse: Gráficos soberbos, do melhor na atualmente, mas falha completamente na maldita rede mycrysis.

19. Minecraft

Mojang Specifications Imagens, vídeos, artigos sobre Minecraft.

ThaneKrios disse: Um dos fenómenos que mais cresceu nos últimos anos parece ter sido o dos indie games e é com alguma naturalidade que vejo tal acontecer. A inesgotável fonte de informação que a internet nos proporciona, aliada à facilidade com que podemos publicar os nossos projectos na rede, parece ser a principal razão para o crescimento dos jogos independentes, hoje em dia qualquer um pode aprender a programar ou criar websites sem sair de casa. Muitos foram os jogos indie que fizeram sucesso nos últimos anos mas Minecraft parece estar um nível ou dois acima de qualquer outro, o seu fenómeno é incrível e antes do seu lançamento oficial já tinha conseguido vender 4 milhões de unidades. Existem empresas profissionais que ambicionam número desses e nunca os conseguem atingir! Este Minecraft é uma espécie de jogo de sobrevivência onde o objectivo é recolher recursos (madeira, pedra ou ouro, por exemplo) para construir armas, edifícios ou outros objectos para conseguirmos sobreviver aos terrores da noite, já que a escuridão chega acompanhada de monstros que não pensam duas vezes quando entramos no seu raio de visão. Com um grafismo simples mas preenchido com um trabalho artístico deveras interessante, uma banda sonora que oferece o ambiente correcto à experiência pretendida e uma mecânica extremamente viciante (digam adeus à vossa vida social), seria muito difícil para mim não colocar esta pequena pérola na minha lista de jogos favoritos. E esperem até entrarem no mundo online, vão encontrar obras verdadeiramente monumentais e pequenos mundos em cada servidor. É impressionante a dedicação de algumas pessoas a este jogo e isso acaba por reflectir aquilo que eu disse.

venajko1 disse: Agora que o jogo está no estado full, finalmente posso nomear esta pérola para jogo do ano... Um jogo simplesmente genial que puxa originalidade por todos os cantos,desde o seu aspecto retro à sua formula,é um jogo que abre portas para a criatividade e nos fornece bons momentos de exploração e criação,ora sozinho ou acompanhado!

Blackality disse: Este jogo é o que qualquer LEGO devia ser: Um verdadeiro sand-box que se torna ainda melhor em Multiplayer. Um autêntico retorno à infância.

18. LittleBigPlanet 2

SCE / Media Molecule Imagens, vídeos, artigos sobre LittleBigPlanet 2.

O que dissemos: "Não há como se enganarem com LittleBigPlanet 2, se gostaram do primeiro ou acharam graça ao ver a pequenada lá de casa a divertir-se com um produto tão intuitivo quanto possível, então têm algo ainda mais desafiante assegurado. Os adultos podem começar a esfregar as mãos, a terminar os esboços e as fórmulas matemáticas, um jogo mais rico e evoluído promete abrir as portas para um autêntico mar de potencialidades. A sequela pode já não ser o marco que o primeiro foi e na balança os seus pontos mais frágeis podem pesar mais, mas todos sabemos que daqui a seis meses vai ser um jogo tão melhor..

Mister_Zica disse: Cria. Partilha. Joga. Talvez não por esta ordem. LBP2 chega ao Top 5 por via da sua capacidade de inovar. O toolset disponibilizado aos criadores consegue ultrapassar em larga escala o do jogo anterior. A força da comunidade dita o resto.

Blanka1166 disse: Genial, divertido, inovador, um mundo com muitas possibilidades para se divertir sozinho ou com os amigos, vários estilos de jogos, vários níveis, um robusto criador de fases, personagens carismáticos, um game para todos.

andre7b5 disse: Ao evoluir o conceito do original a todos os níveis, esta sequela permite reviver a alegria de controlar o sackboy, com novas ferramentas e funcionalidades.

17. Dead Space 2

EA / Visceral Games Imagens, vídeos, artigos sobre Dead Space 2.

O que dissemos: "A Visceral Games está de parabéns, mais uma vez, pelo seu excelente trabalho. Dead Space 2 é uma experiência magnífica. Todavia, não é muito diferente do Dead Space original. Aqueles que desfrutaram o primeiro certamente que gostarão ainda mais do segundo. Se nunca jogaram Dead Space, a sequela é uma boa oportunidade para começarem. A história não é muito difícil de perceber graças a um vídeo incluído no jogo que conta os acontecimentos do primeiro jogo. Com esta sequela Dead Space posiciona-se no topo dos survival horror desta geração".

paulo969 disse: Espero que as pessoas não se esquecam desta pérola por ter sido editado no princípio do ano. Foi das experiências mais intensas que alguma vez tive nos videojogos.

fsimao disse: Um ambiente de terror único e de tirar o folêgo. Inimigos assustadores e boas transições entre momentos de suspense e de acção e adrenalina puras.

Baum disse: Survival horror dos clássicos, com muitos ambientes fechados que transmitem a sensação de terror do personagem na história, perfeito.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários